"Uma pedra no caminho,
você pode retirar.
Uma flor que tem espinho,
você pode se arranhar.
Se o bem ou o mal existem,
você pode escolher.
É preciso saber viver."
Segundo Paulo Araújo em seu livro, MOTIVAÇÃO: faça a diferença (p.105) - Blumenau:EKO, 2000. "Durante a nossa trajetória, teremos momentos de glória e de tristezas. Observaremos tragédias e pequenos ou grandes milagres. Mas de uma coisa não poderemos fugir: teremos de viver e experimentar. Com ou sem crise, a vida é para ser vivida.
Não adianta escondermos a cabeça no buraco, não adianta querermos nos isentar nem fugir de nossas responsabilidades. Aliás, não tenhamos medo das responsabilidades.
Tudo passa! Superemos os obstáculos, façamos o nosso melhor!
O entusiasmo e a motivação são bençãos sagradas, uma força que está dentro de cada um de nós. Só temos de saber usá-la a nosso favor".
Deus nos deu talentos para desenvolver e isto só ocorre se temos vontade, entusiasmo e persistência de fazer, para conseguirmos bons resultados.
Deus colocou em cada alma um apóstolo para nos levar por um caminho iluminado. Mesmo assim, muitos procuram a vida no exterior, sem pressentir que ela está dentro de nós.
Na educação, a vida da mente flui naturalmente das experiências científicas para as teorias intelectuais, até chegar ao sentimento espiritual e, depois, a Deus.
Precisamos colocar em prática o que aprendemos!